Cuidamos da saúde integral de todos os pacientes, oferecendo acolhimento e validação.
Nossas Especialidades
Em nosso espaço, valorizamos o encaminhamento ao profissional que melhor atende às suas necessidades. Somos uma equipe qualificada, em constantemente formação e capacitação para atender diversas demandas.
Atuamos com ênfase em ansiedade, depressão, dependência química, transtornos de personalidade, transtornos alimentares, luto, esquizofrenia, dor crônica, autismo, burnout, relacionamentos, transtorno de pânico, estresse pós-traumático e grupos de reabilitação neuropsicológica.
Além disso, contamos com profissionais nas áreas de psiquiatria, endocrinologia, nutrição e fisioterapia.
Nossos Profissionais
No Espaço Konsenti, contamos com uma equipe de profissionais altamente qualificados e dedicados, cada um especializado em sua área para garantir um atendimento completo e de excelência. Nossa equipe inclui psicólogos, psiquiatras, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, endocrinologistas e clínicos gerais. Todos os nossos profissionais trabalham de forma integrada e colaborativa, com o objetivo de proporcionar um cuidado holístico e personalizado para cada paciente, promovendo saúde e bem-estar em todas as dimensões da vida.
Convênios
A Clínica Konsenti oferece atendimento psicológico para os seguintes convênios: Fundação Copel, Judicimed, Promed, Saúde Caixa e Fundação Sanepar.
Quem Somos
O Espaço Konsenti é uma clínica Multidisciplinar que trabalha com atendimento clínico, desenvolvimento de projetos e palestras para instituições de ensino e organizações de diversas áreas. Buscamos proporcionar um espaço de acolhimento, escuta, validação e promoção de saúde a todos os pacientes, partindo de uma visão integral de ser humano.
Proporcionar um espaço de acolhimento, validação e promoção de saúde partindo de uma visão integral de ser humano.
Visão
Ser referência no atendimento baseado nas Terapias Cognitivas e Terapias Baseadas em Evidências em Curitiba.
Valores
Atendimento humanizado e individualizado; trabalho integrativo e unificado; serviços especializados; promoção de bem-estar e qualidade de vida; aperfeiçoamento constante.
DEPOIMENTOS
Dos Nossos Pacientes e Parceiros
Melhor lugar para cuidar da saúde mental, que é igualmente ou mais importante que a saúde física!!! Indico demais, demais, demais. Profissionais sérios e comprometidos com o cliente, coisa difícil hoje em dia. Indico em especial Amália Teixeira, ótima psicóloga de TCC.
Angela Annibale
Lugar aconchegante, amistoso e acolhedor, desde a entrada você é bem recebido. O espaço conta com profissionais capacitados e gentis.
Marlon Silva
Blog
Depois de enfrentar preconceitos dos mais diversos: “isso é falta de deus”, “falta de vontade”, “são crenças limitantes”; Depois de enfrentar as receitas caseiras bem intencionadas, mas irritantes: “tá faltando comer direito”, “é só sair mais”, “tem que arranjar um emprego”.
Chega o momento de enfrentar o tratamento. Sentado na frente de um profissional de saúde, você sai com uma proposta pra se curar. Ou seja, está tudo resolvido! Não, infelizmente não. Só 1/3 das pessoas melhoram com a primeira tentativa de medicamento. E o medicamento pode ser horrível e agravar o quadro, nos primeiros 21 dias (Stahl, 2010).
1 mês pra descobrir que não funcionou. Na próxima tentativa, aumenta a chance de dar certo. Mas se essa falhar, na próxima tem ainda mais chance. E lá se vão 6 meses, mudando de psiquiatra pra tentar melhorar.
Tudo parece desesperança.
E você, se sente uma cobaia sem futuro.
Chega a hora de ir para terapia e você não dá certo com o primeiro psicólogo, porque você não sente melhora com a proposta de tratamento. O segundo volta com preconceitos sobre o seu transtorno (infelizmente acontece e deve ser denunciado).
E de novo, você se sente um barquinho no meio de um monte de nada. Com promessas de cura que nunca vem.
O uso de medicamento é altamente recomendado para casos depressivos, mas ele não é uma cura mágica. A psicoterapia é importante, mas não é uma cura mágica. Os dois juntos são muito mais poderosos. Podendo a terapia cognitivo comportamental mudar aquele “1/3” para mais gente beneficiada. E o medicamento, pode melhorar essa mesma terapia (Dunlop, 2019).
E quando tudo se encaixar. Aí começaremos a caminhada, juntos, até que suas pernas estejam fortes para caminhar sozinho.
Vamos caminhar juntos?
Texto escrito pelo psicólogo do Espaço Konsenti Thiago Oliari (CRP 08/29167)
Siga nas redes sociais