No Espaço Konsenti, sua saúde é nossa prioridade.
Oferecemos um ambiente acolhedor e validamos suas experiências, promovendo seu bem-estar integral.
Nossas Especialidades
Nossa equipe multidisciplinar está em constante aprimoramento para oferecer o atendimento mais adequado às suas necessidades.
Conheça nossas especialidades e encontre o suporte ideal para você.
Nossos Profissionais
Conheça nossa equipe de especialistas dedicados, prontos para oferecer um atendimento personalizado e de excelência, promovendo sua saúde e bem-estar.
Convênios
Facilitamos seu acesso aos nossos serviços por meio dos seguintes convênios: Fundação Copel, Judicimed, Promed, Saúde Caixa e Fundação Sanepar.
Informe-se sobre as condições e agende sua consulta com tranquilidade.
Quem Somos
Somos uma clínica multidisciplinar dedicada ao atendimento clínico, desenvolvimento de projetos e realização de palestras para instituições de ensino e organizações.
Nosso objetivo é oferecer um ambiente de acolhimento e promoção da saúde, considerando o ser humano em sua totalidade.
Criar um espaço onde cada pessoa se sinta acolhida, ouvida e respeitada, e possa desenvolver saúde emocional de forma prática, segura e humanizada.
Visão
Ser referência em atendimento integrativo, ético e baseado em evidências, promovendo cuidado real para pessoas reais — em todos os ciclos da vida.
Valores
✔ Atendimento humano e individualizado
✔ Trabalho em equipe de verdade, com integração entre áreas
✔ Escuta sem julgamento
✔ Promoção de bem-estar, autonomia e qualidade de vida
✔ Aprendizado contínuo para oferecer sempre o melhor cuidado
DEPOIMENTOS
Dos Nossos Pacientes e Parceiros
Melhor lugar para cuidar da saúde mental, que é igualmente ou mais importante que a saúde física!!! Indico demais, demais, demais. Profissionais sérios e comprometidos com o cliente, coisa difícil hoje em dia.
Angela Annibale
Lugar aconchegante, amistoso e acolhedor, desde a entrada você é bem recebido. O espaço conta com profissionais capacitados e gentis.
Marlon Silva
Blog
Neste sentindo, observa-se que o número de pessoas idosas tem aumentado, tanto em nível governamental quanto pessoal e há dificuldades e/ou despreparo em lidar com o envelhecimento.
Disse Skinner (1985) que “uma boa época para se pensar sobre a velhice é a juventude, porque então é possível melhorar as chances de vir a vivê-la bem quando chegar. Se você planeja passar o restante de sua vida em outro país, terá de aprender o máximo possível sobre ele, deverá ler sobre o clima, o povo, a história e a arquitetura desse país. Precisará aprender um pouco sobre a língua falada nesse país. A velhice é, em parte, como um outro país. Você poderá viver bem lá, se se preparou com antecedência”.
Assim, precisamos olhar com mais cuidado para a fase da velhice, considerando que todos estamos envoltos pelo processo de envelhecer. Olhando com cuidado e atenção para esse momento da vida e buscando saber mais sobre o mesmo estamos a compreender efetivamente melhor o período que possivelmente alcançaremos e do qual alguns a nossa volta se encontram.
Envelhecer é deparar-se com as limitações do tempo e o modo com que isso é interpretado pela pessoa esta estritamente ligado a sua visão de mundo, então muito do modo como a pessoa interpreta a velhice influenciará no modo em como ela a viverá. Disto decorre a importância de olharmos para nossa interpretação de envelhecimento em vista de tornar o próprio processo pleno para quem o vive.
É na velhice que algumas variáveis tomam proporções gigantescas, por exemplo: a pessoa sente-se mais próxima a finitude humana, as limitações físicas tornam-se presentes, há dores quase que constantes, o silêncio é companhia frequente, a rede de apoio nem sempre é fortalecida, as amizades podem ser mais escassas, a motivação modifica, a sexualidade torna-se ainda mais tabu, a perda se faz maior, se vão pessoas com quem se conviveu a vida toda, e dentre muitas outras questões que são presença no envelhecer.
Certamente todas essas variáveis então relacionadas com aspectos psicológicos e a grande questão disso tudo é compreender como muitas dessas situações fogem do controle da pessoa, mas a forma como ela interpreta seu envelhecimento está boa parte em suas mãos. Não dá pra evitar muitas dessas situações, mas se pode aprender a conviver com elas da melhor maneira possível, mas a melhor maneira possível é particular de cada indivíduo, por isso se recomenda a psicoterapia, onde a pessoa poderá conhecer melhor a si mesma e descobrir a dor e a delícia de seu próprio envelhecer.
Então, se você tem a oportunidade de preparar-se para a velhice não a desperdice, busque hábitos de vida saudáveis, dentre os quais está conhecer a si mesmo, através da psicoterapia por exemplo.
Mas caso você já esteja vivendo esse período, tendo ou não a chance de se preparar para este, afirmamos, não desperdice sua velhice. Cultive também hábitos de vida saudáveis, peça ajuda e lembre-se nunca é tarde para se reencontrar, busque a psicoterapia.
Siga nas redes sociais